A Secretaria Municipal de Saúde de Natal através do Departamento de Vigilância à Saúde e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa, estarão promovendo o I Enlavisa - Encontro Latino–Americano de Vigilância Sanitária e a IV Semana de Vigilância Sanitária de Natal, de 26 a 29 de maio de 2009 no Pirâmide Hotel Palace.

A abertura será nesta terça 26, às 19 horas com o tema central “Vigilância Sanitária na Perspectiva da Cidade Saudável”, contando com a participação da chefe do Departamento de Vigilância à Saúde, Cristiana Souto, da chefe da Vigilância Sanitária, Izolda Fonseca, entre outros representantes da SMS.

O I Enlavisa objetiva refletir sobre os diferentes aspectos do processo de trabalho da Vigilância Sanitária – VISA, ancorado no panorama da Cidade Saudável, além dos desafios enfrentados em decorrência da evolução do conhecimento técnico-científico.

O encontro tem como palestrantes, o Ministro das Cidades, Márcio Fortes de Almeida, Dr. Paulo Fernando Piza Teixeira - OPAS / Washington, Dra. Cláudia Margarida Pereira da Costa - Universidade de Coimbra / Portugal, Dra. Laura Waynsztok– Argentina, o presidente da Anvisa, Dr. Dirceu Raposo de Melo, entre outros.

O I Enlavisa vai debater temas como a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano no Brasil, Cidades Saudáveis E Saúde Urbana - Um Desafio Para As Américas, Políticas Públicas Para A Cidade Saudável Na América Latina, além da apresentação do programa: Natal Cidade Saudável

Confira a programação: