O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), parceiro da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), convoca as instituições não governamentais cadastradas para participarem da eleição para preenchimento de oito (8) vagas destinadas à representação da sociedade civil no CMAS. As eleições estão programadas para o dia 30 de março, na sede do Conselho, e as inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira (14) e até o dia 21 deste mês, no horário das 9h às 12h.

De acordo com a presidente do CMAS, Maria da Paz Silva, as eleições irão definir os representantes da assistência social do município para o período de 2011 a 2013. “Temos atualmente 89 instituições cadastradas junto ao Conselho. São entidades e organizações que desenvolvem trabalhos de assistência social em diferentes áreas da cidade e não possuem fins lucrativos. Nessa eleição serão escolhidos representantes para os diferentes segmentos do Conselho, como o da Criança e do Adolescente, e o Conselho do Idoso”, explica a presidente. As eleições serão fiscalizadas pelo Ministério Público. “Será uma eleição segura. O MP irá acompanhar a contagem das cédulas, abertura e fechamento da urna, além de fiscalizar a regularidade das instituições envolvidas no processo”, ressalta Maria da Paz.

Aos interessados em participar da eleição, o Conselho exige que as instituições apresentem os seguintes documentos: Estatuto, de acordo com o novo Código Civil; Ata de eleição da atual diretoria; Certificado de inscrição no CMAS atualizado; Ofício indicando o representante da entidade, devidamente assinado pelo presidente. A documentação para inscrição deve ser apresentada na sede do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) localizado à rua Jaguarari, 1470, nas datas e horários acima especificados.