O Grêmio Recreativo e Escola de Samba Balanço do Morro, do bairro das Rocas se sagrou campeã da Chave “A” do Carnaval de Natal 2011. Com 110 pontos, obtendo nota 10 em todos os quesitos, a escola conquistou o 24º título de sua história. A apuração do resultado aconteceu na tarde desta quinta-feira na sede da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte).

A Balanço do Morro trouxe para avenida o enredo “Santa Cruz: Explosão cultural, turística e religiosa”. A vice-campeã com 105,5 pontos foi a escola Malandros do Samba, também do bairro das Rocas. Em terceiro em lugar ficou a escola Acadêmicos do Morro. Na categoria Tribos Indígenas, os Índios Guaraci conquistaram o título de campeões da Chave A, com 89,5 pontos. Enquanto que a Tribo Tupi Guarani, com 88,5 pontos ficou em segundo lugar.

No próximo sábado, a partir das 19 horas, as três primeiras escolas da Chave “A”, e as duas primeiras da Chave “B”, voltam a desfilar na Avenida Duque de Caxias. Bem como as duas primeiras tribos indígenas classificadas de cada das chaves. Já Chave “B” o título de campeã ficou com o Grêmio Recreativo e Escola de Samba Confiança no Samba, que obteve 103 pontos. Em segundo lugar ficou o Grêmio Recreativo e Escola de Samba Unidos de Areia Branca, que obteve 100 pontos. As duas escolas sobem para a Chave “A”.