A secretaria municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde) promoveu nesta sexta-feira (18) pela manhã, em seu auditório a entrega dos certificados da primeira turma, do segundo módulo, dos cursos de capacitação para a Copa de 2014, nas modalidades de “Gastronomia Cultura”, “Produção e Gestão de eventos”, “Recepção para eventos” e “Turismo e Hotelaria para eventos”. As aulas foram realizadas durante toda esta semana e entrega dos certificados foi realizada pelo Secretário Adjunto da Seturde, Sandro Pacheco e a Diretora da Escola de Hospitalidade da UnP, Jurema Dantas.

Durante o evento a professora Jurema ministrou uma palestra, enfatizando a importância da atividade turística para o estado. Segundo ela “a atividade turística mudou a visão nacional e internacional do nosso estado e hoje os turistas buscam o nosso destino pra passar férias”. Explicou que a classificação de Natal como uma da sedes da copa 2014 traz ganhos, principalmente para o ramo turístico e acrescentou que o governo e o município estão promovendo cursos de capacitação para profissionais que já atuam neste segmento e alunos de turismo.

O Secretário Adjunto, Sandro Pacheco, também enfatizou a importância da qualificação dos profissionais e acrescentou: “Natal é uma cidade eminentemente turística que precisa de qualificação e investimento no ramo e no estudo de línguas. A realização da Copa de 2014 requer a profissionalização do setor. A Prefeitura de Natal está dando essa oportunidade para que todos possam ganhar conhecimentos e utilizá-lo em suas atividades.”

Na próxima segunda-feira, terá início a segunda turma do segundo módulo dos cursos de capacitação para a Copa de 2014, promovidos pela Prefeitura de Natal, por intermédio da Secretaria municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde) com apoio do Ministério de Turismo e a fundação Universa.