Reunião teve o objetivo de alinhar as ações dos grupos de trabalho, que realizarão ações em conjunto e com integração entre estado e município

A Prefeitura do Natal, por meio de suas secretarias envolvidas no Grupo de Trabalho da Copa do Mundo Fifa 2014 no Brasil (GT da Copa), segue discutindo ações que serão desenvolvidas pelo poderes municipais no Mundial que terá a capital potiguar como uma das sub-sedes daqui a três anos.

Na última sexta-feira (18), o GT de segurança da Copa teve uma nova reunião, desta vez na Secretaria Municipal do Planejamento (Sempla), que contou com a presença do secretário titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Rodrigo Cintra, de representantes das comissões municipal e estadual da Copa, além da secretária-adjunta da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Ana Cláudia Barros.

A reunião, que também contou com a presença do sub-comandante da Guarda Municipal, Izaac José Duarte, teve o objetivo de alinhar as ações dos grupos de trabalho, que realizarão ações em conjunto e com integração entre estado e município, todas em conformidade com o caderno de atribuições nacional do GT Copa do Mundo Fifa 2014 no Brasil.

Também na última semana, uma reunião entre os secretários titulares da Semdes e da Sejel tratou sobre a articulação do GT de segurança da Copa. Na ocasião, Carlos Paiva e Rodrigo Cintra firmaram o compromisso de se manter reciprocamente informados e em constante comunicação para discutir tudo o que for necessário para garantir o planejamento de todas as ações envolvendo segurança pública e defesa social para o Mundial do Brasil.