A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS) participa, a partir da próxima quarta-feira (3), da Semana do Meio Ambiente. A iniciativa da Prefeitura do Natal visa envolver toda a cidade em discussões sobre desenvolvimento sustentável, crescimento urbano, políticas públicas e educação ambiental, e conta com a participação de secretarias e instituições do município.

Durante três dias a SEMTAS irá promover atividades relacionadas aos programas desenvolvidos pela secretaria, no estande da Prefeitura, localizado no shopping Midway Mall. No dia 3, o Programa Projovem promove oficinas às 13h e às 17h. Nos dias 4 e 5, o núcleo do PETI de Cidade Nova irá expor produtos feitos com papel reciclado e realiza, em parceria com a ONG Gente Feliz,oficinas de confecção de vassouras de garrafas pet e brinquedos ecológicos,construídos a partir de materiais recicláveis. As oficinas do PETI acontecerão às 17h, no dia 4, e às 13h, no dia 5. O Programa API Conviver também vai oferecer uma oficina de artesanato com reciclagem, às 17h do dia 5.

Aqueles que participarem das oficinas ganharão uma Ecobag exclusiva, produzida por mulheres que integram o Projeto Mulheres Gerando Renda e Construindo Cidadania, desenvolvido pela secretaria. Já amplamente difundidas e utilizadas, as Ecobags representam uma alternativa ao uso do saco plástico,além de serem duráveis e não agredirem o meio ambiente. A idéia é estimular as pessoas a utilizá-las em seu dia-a-dia, contribuir para a conscientização ambiental do cidadão natalense e estimular atitudes ecologicamente corretas.

A Semana do Meio Ambiente vai até 06 de junho. A programação segue com
palestras, oficinas, audiência pública na Câmara Municipal sobre o Parque da Cidade, plantio e distribuição de mudas, além de exibição de vídeos educativos e teatro de mamulengos no Midway Mall.