A Secretaria Municipal de Saúde está reforçando a convocação dos mais de 41 mil natalenses que recebem os benefícios do Programa Bolsa Família, cadastrados pela SEMTAS, para procurarem as unidades de saúde da rede básica a fim de atualizar seus dados nos cartões de saúde. Esta é uma das exigências do Governo Federal para que os beneficiários possam renovar o auxílio.

“O Governo Federal exige dos beneficiários do programa um acompanhamento escolar e também da saúde, que deve ser feito a cada seis meses, mas temos recebido poucas pessoas nas nossas unidades de saúde. Estamos colocando nossos profissionais a postos para atender à população”, explica Izabel Lima – coordenadora do Programa no Distrito Norte I.

O prazo para que os natalenses atendidos pelo Bolsa Família procurem as unidades de saúde para atualizarem seus cartões termina no dia 10 de junho. Para garantir o benefício, os usuários deverão comparecer à unidade de saúde mais próxima de casa, munidos do cartão do Bolsa Família ou número do NIS, cartão de vacina das crianças e cartão do pré-natal, no caso das gestantes. É importante o comparecimento na unidade de saúde das crianças até 7 anos e mulheres entre 14 e 44 anos, gestantes ou não.

Em Natal, o Programa beneficia mais de 41 mil natalenses. O Bolsa Família oferece auxílio entre R$ 20,00 e R$ 182,00 a famílias de baixa renda.