A Diretoria da Companhia de Serviços Urbanos de Natal se reuniu com representantes da Organização não governamental WWF Brasil, para discutir a elaboração de um projeto que visa atender à Política Nacional de Resíduos Sólidos.

O projeto tem o objetivo de capacitar os catadores de materiais recicláveis, preparando-os para o processo de contratação das cooperativas a fim de tornar a operacionalização da coleta seletiva mais dinâmica e eficiente.

No encontro, estiveram presentes Solange Ferreira (diretora financeira da Urbana), Alexandre Miranda (diretor de operações), Heverthon Rocha (Gerente Técnico de Meio Ambiente) e Ivanilde Ramos (Gerente de Planejamento e Fiscalização). A WWF-Brasil foi representada por Fábio Cidrin (Coordenador para Sociedade Sustentável) e Bruno Reis (Educador para Sociedade Sustentável), além de Sérgio Pinheiro, representante da Secretaria de Municipal de Relações Interinstitucionais e Governança Solidária (Serig).

“Agradecemos a WWF-Brasil pela participação em prol do desenvolvimento da coleta seletiva em nossa cidade”, afirmou, Alexandre Miranda. O WWF-Brasil é uma organização não-governamental brasileira dedicada à conservação da natureza. Entre seus objetivos está o de promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações.

A Ong prestará consultoria voluntária à Urbana para a melhoria do programa de coleta seletiva e a valorização do catador de materiais recicláveis. “Acredito que este é um momento para ser comemorado. Uma conceituada instituição como a WWF-Brasil se apresenta como parceira para buscar mudanças sociais, econômicas e ambientais que beneficiarão toda população de Natal”, finalizou, Heverthon Rocha, Gerente Técnico de Meio Ambiente.

Nesta quarta-feira, 30/03, haverá uma nova reunião na sede da Urbana para discutir a lei dos resíduos sólidos e o código de limpeza pública de Natal. A reunião acontecerá às 14h00 e contará com representantes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e a Organização não Governamental WWF Brasil.