Gestores de todas as unidades de ensino da Secretaria Municipal de Educação (SME) participaram na manhã dessa sexta-feira (1º), da primeira reunião com o secretário municipal de Educação, Walter Fonseca. A reunião aconteceu no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), localizado na Cidade da Esperança.

Um dos principais objetivos da reunião foi estreitar o contato do titular da pasta com os gestores de todas as escolas e centros de educação infantil. Walter Fonseca ressaltou que o importante é ouvir os gestores e buscar parcerias para que os problemas detectados em cada unidade.

Durante a reunião o secretário Walter Fonseca apresentou para os gestores os ocupantes dos seguintes cargos: secretário adjunto de Gestão Pedagógica, Marcos Cleber Alves de Moura; secretária adjunta de Gestão Escolar, Eliana Torres dos Santos; coordenadoria geral de Administração e Finanças, Luiz Fábio de Arrua e chefe de gabinete, Cláudio Willian Medeiros.

Durante a reunião foi anunciada a liberação dos recursos para as escolas, por meio da Unidade Executora (EU). Também foi agendada entre 04 e 06 de abril, a reunião dos gestores com o Setor de Coordenadoria de Gestão de Pessoas, para tratar e detalhar de questões referentes ao corpo de servidores de cada unidade escolar. Durante os três dias de reunião, os participantes se encontram na SME, sempre às 9 horas.