Agentes da Guarda Municipal do Natal (GMN) prenderam na noite deste sábado (02) na Rua Doutor Manoel Augusto Bezerra de Araújo (antiga Rua do Bar Salsa), em Ponta Negra, o acusado de tráfico de drogas Laércio Ferreira da Silva, 20 anos. O rapaz foi surpreendido pelo patrulhamento da GMN no instante em que negociava pedras de crack com um usuário.

Segundo o guarda municipal e comandante da guarnição responsável pela prisão, Michel Araújo Dantas, a equipe da GMN realizava uma ronda na área de bares e boates de Ponta Negra quando visualizaram a atitude suspeita de dois rapazes que negociavam o entorpecente. “Ficamos de longe esperando que eles finalizassem o negócio, então efetuamos as duas abordagens separadas, sendo a primeira voltada para o usuário, onde encontramos uma pedra de crack, e a segunda no rapaz apontado como vendedor da droga”, contou.

Após a intervenção e realização de revista pessoal, os guardas municipais encontraram em poder de Laércio Ferreira 17 pedras de crack e cinco papelotes de cocaína. O mesmo foi detido pela patrulha sob acusação de tráfico de drogas e conduzido a Delegacia de Plantão Zona Oeste, situada no bairro de Cidade da Esperança, onde foi registrado o auto de prisão em flagrante delito. No momento, a equipe da Polícia Civil realizou uma consulta de antecedentes criminais e constatou a expedição de um mandado de prisão em nome do detido.

O guarda municipal Michel Dantas informou ainda que o acusado admitiu que comprava o entorpecente no bairro das Rocas, zona Leste da capital, e revendia para freqüentadores de bares e festas noturnas de Ponta Negra. “Acreditamos que a Guarda Municipal tem muito a contribuir com a segurança de nossa cidade e este é um exemplo claro de nossa capacidade”, concluiu.

Toda a ocorrência contou com a efetiva participação dos agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu-GMN), Taylor Silva, e do Grupamento de Ação Tática (GAT-GMN), Ana Paula Melo.