No último final de semana, o secretário adjunto de Gestão Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Eugênio Bezerra, conheceu o carro elétrico, desenvolvido e fabricado em Natal, pela empresa Evetech, de propriedade do engenheiro e pesquisador Geraldo Arruda. O veículo poderá ser adquirido pela secretaria para ficar à disposição de idosos e portadores de necessidades especiais, no Parque da Cidade.


O modelo demonstrado foi produzido especialmente para o grupo paulista Camargo Gutierrez, e é semelhante a um veículo utilizado em campos de golfe. O veículo é aberto e os materiais predominantes são alumínio e fibra de vidro recoberta por um gel náutico. Os bancos são macios e ergonômicos, revestidos com material durável e suave ao toque. A bateria foi instalada na parte traseira do veículo, sob um dos bancos e fica totalmente carregada em até 6 horas. O dispositivo é bivolt.


Nesta unidade, a autonomia é de aproximadamente 40 quilômetros rodados e a velocidade máxima é de aproximadamente 35 quilômetros por hora. Além disso, o engenheiro explica que, por ser elétrico, o motor não perde potência nas subidas. Ele garante que a autonomia e o desempenho do veículo podem ser aumentados, conforme as necessidades dos compradores.