O Coral Municipal “Sons da Terra” apresentou-se por duas vezes nesta quinta-feira (28) dentro do cronograma de concertos didáticos previstos para este ano. A primeira apresentação do dia aconteceu às 14 horas, na Escola Municipal Arnaldo Monteiro. A segunda apresentação foi para alunos, pais e professores da Escola Municipal Antônio Severiano.

O Coral Municipal “Sons da Terra” iniciou suas atividades em setembro de 1991, tendo como regente fundadora a professora Rosângela Albuquerque. O coral é formado por professoras da Secretaria Municipal de Educação (SME) e tem como principal objetivo difundir o canto coral na comunidade escolar, por meio da realização de concertos didáticos e apresentações de caráter didático-pedagógico.

Em 19 anos de atuação, o coral tem realizado inúmeras apresentações, dentre as quais constam, além dos concertos didáticos, apresentações natalinas, shows, participação em solenidades, congressos, seminários e projetos culturais como o Seis e Meia, Praia Shopping Musical, Por do Sol no Potengi e encontros de corais realizados em várias capitais brasileiras.

Nesta sexta-feira (29), o “Sons da Terra” se apresenta na solenidade de encerramento do Seminário “Tecendo a Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência”, promovido pela Semtas.