Nesta quarta-feira, 27 de Abril, o espetáculo a Paixão de Cristo estará presente no Norte Shopping com um flashmob, a partir das 18h30. Trata-se de uma prévia do espetáculo, na qual é representada uma cena da peça, combinando dança, música e expressão dramática. Após a performance, haverá panfletagem e divulgação do evento.

“Flashmobs” são intervenções urbanas organizadas em espaços amplos, pelos quais passa grande número de pessoas. São performances teatrais ou de dança que se iniciam repentinamente e chamam a atenção dos transeuntes, mobilizando aqueles que param para observar.

Sobre o espetáculo

O espetáculo Paixão de Cristo, com apoio da Prefeitura do Natal, será encenado pela primeira vez na Zona Norte no Ginásio Nélio Dias, de sexta a domingo. Desde 2002, a Comunidade Católica Shalom lançou para si um desafio: levar aos potiguares, de forma gratuita, um espetáculo teatral que adotasse uma visão artística ousada e inovadora sobre a história da vida pública de Jesus, culminando com os momentos de sua paixão, morte e ressurreição.

Essa iniciativa tornou-se uma realidade de grandes proporções: A Paixão de Cristo, um sucesso de público e de crítica que chega a sua oitava edição em um novo espaço: o ginásio Nélio Dias, Gramoré, na zona norte de Natal, nos dias 29 e 30 de abril e 01° de maio.

Quem prestigiar a Paixão de Cristo assistirá três eventos em um: tudo começa às 18h com a “Paixão pela Vida”, que traz atrações musicais e a responsabilidade social do espetáculo, a qual dialoga com o público na reflexão de temas relacionados ao contexto social. Neste primeiro momento, é evidenciado de forma breve o trabalho da Igreja na Campanha da Fraternidade e a ação de entidades civis e/ou organizações não-governamentais. Como gesto concreto, é pedido ao público a doação de 1kg de alimento não-perecível, que será destinado às entidades mencionadas anteriormente. Em seguida, sobe ao palco o tema de abertura, “O canto das Írias”, sendo posteriormente sucedido pelo espetáculo propriamente dito.