A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (Semul), em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), realiza até o dia 29 de abril, no Praiamar Hotel, o I Seminário de Formação da Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência do Município do Natal. “O Seminário é fruto de um convênio celebrado com a Secretaria Especial de Políticas para Mulheres do Governo Federal, e tem como objetivo capacitar profissionais da rede de atendimento na cidade (saúde, educação, assistência social, segurança pública, entre outros)”, destaca Josi Pontes, secretária adjunta de Integração Social da Semtas.

Serão quatro dias dedicados para realização de oficinas, debates, exposição de trabalhos, entre tantas outras atividades. “Queremos que os profissionais tenham uma compreensão geral da violência contra as mulheres, saibam como prevenir e como encaminhar aos procedimentos devidos. Além disso, esse seminário possui um caráter de formação continuada, por isso terá como produto final a formação de um grupo gestor que será responsável por articular a rede de atendimento como também desenvolver estratégias de integração contínua”, explica a secretária adjunta.

A programação do “Seminário Tecendo a Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência” teve início nesta terça-feira (26), com coquetel e palestra conferida por Rejane Pereira, secretária municipal de políticas para mulheres de Recife, sobre “Aspectos Conceituais e Teóricos da Violência de Gênero”.