A partir do próximo mês de julho Natal receberá quatro vôos semanais da TAP (Transportes Aéreos Portugueses) com turistas oriundos das cidades Moscou (Rússia), Varsóvia (Polônia), Praga (República Checa) e Budapeste (Hungria), com conexão em Lisboa (Portugal).“Esta é a primeira vez que teremos na cidade turistas vindos do Leste Europeu”, informou o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Sectur), Francisco Soares de Lima Júnior.

Sobre esta questão, a prefeita Micarla de Sousa reuniu-se com o representante de operadoras do Leste Europeu, no início da tarde desta sexta-feira (5), no Palácio Felipe Camarão, Abrham Jaime Peczenik, da Tours Brasil, do Rio de Janeiro, o consultor em turismo, Paulo Gaudenzi e o titular da Sectur, Francisco Soares.

“Desde o início de nossa gestão buscamos contatos com as pessoas envolvidas com o setor do turismo, seja nacional ou internacional, no sentido de incrementar a área em nossa cidade, dentro do que preconiza o nosso Plano Estratégico de Desenvolvimento doTurismo”, destacou Micarla de Sousa.

Propostas

Segundo o secretário Francisco Soares, no encontro com Abrham Jaime foram apresentadas propostas para as operadoras do Leste Europeu. O primeiro passo para a captação desses turistas seria a vinda, nos meses de julho e agosto, de jornalistas e agentes de viagens desta região do continente europeu para conhecer o destino Natal.

Outra medida discutida foi a realização de oito workshops com o lançamento do pacote turístico de Natal para as cidades de Moscou, Kiev e São Petesburgo (Rússia), Helsinque (Finlândia), Varsóvia (Polônia), Praga (República Checa) e Budapeste (Hungria), no final de agosto e início de setembro.

Além disso, a prefeitura participará das feiras de turismo nas cidades de Varsóvia, Moscou, São Petesburgo e Kiev, a partir da segunda quinzena de setembro. “Faremos um material de divulgação em russo, inglês, checo e húngaro”, informou Francisco Soares.