A Prefeitura de Natal, através da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), promoveu hoje, pela manhã, em seu auditório, a entrega dos certificados do segundo módulo - da terceira turma - nos cursos de capacitação para a Copa de 2014, nas modalidades de “Produção e Gestão de Eventos”, “Turismo e Hotelaria para eventos”, “Recepcionista de eventos” e “Gastronomia e Cultura”.

Diferente dos cursos já ofertados até então pela secretaria, a terceira turma foi criada com a flexibilidade dos alunos cursarem os dois módulos juntos ou em separado, buscando dessa forma capacitar mais pessoas e agregar alunos que participaram, anteriormente, apenas de um dos módulos. As aulas foram realizadas durante toda esta semana e teve seu encerramento feito pelo coordenador e orientador dos cursos, Franklin Delano, o diretor do curso de Turismo da Universidade Potiguar (UnP), Maurício Formiga, e pela professora do curso de Turismo da UERN Tatiana Moriz.

Durante o evento, Maurício Formiga falou da importância da promoção desses cursos e da necessidade de qualificar profissionais do turismo para receber bem os visitantes. Ele enfatizou que o turismo é uma prestação de serviços, desenvolvida exclusivamente por seres humanos, logo não falta mercado de trabalho. Mas é necessário oferecer serviços de qualidade para que os turistas saiam satisfeitos e aumentem a renda da cidade.

A professora Tatiana Moriz acrescentou os grandes eventos que estão por acontecer, não só na cidade do Natal, mas em todo o país, como a Copa e as Olimpíadas, reafirmando a importância da qualificação. No encerramento do curso, os alunos que participaram da capacitação conduziram o cerimonial, fizeram apresentações de canto, leitura de mensagens e o orador da turma, Adriano Fonseca, falou da importância de estar informado sobre a cidade e de se preparar para receber bem os turistas.

O Coordenador de Eventos Franklin Delano esclarece que as próximas turmas serão divulgadas a partir do mês de junho e os cursos ofertados terão outros temas disponibilizados pelo Ministério do Turismo. Mais informações, através dos telefones: 3232-9060 ou 3232-9066.