A secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), realizou, durante esta segunda (16) e terça-feira (17), a 1ª Feira de Emprego, Trabalho e Renda. O evento aconteceu no Centro Público de Cidade Alta nos períodos da manhã e tarde.

A Feira ofereceu a população serviços voltados à área do trabalho, objetivando apresentar a população os serviços oferecidos pelos Centros Públicos relativos a geração de emprego e renda. “Oferecemos durante esses dois dias serviços de corte de cabelo, manicure, escova, realizados pelos profissionais formados nos cursos do Centro. Além disso, oferecemos também oficinas, atendimento ao Bolsa Família, cadastramento para vagas de emprego e palestras sobre Empregabilidade, métodos de elaboração de currículo, Empreendedorismo Pessoal e Profissional e Qualidade de Vida no Trabalho”, relata Micaele Melo, Diretora do Departamento Incentivo das Ações para o Trabalho - DIAT.

A coordenadora ainda enfatiza que a feira superou as expectativas e será uma grande oportunidade para quem se cadastrou para as vagas de emprego. “Durante a segunda-feira (16), nós realizamos 579 cadastros para essas vagas e a partir de hoje, quarta-feira, já iremos iniciar alguns processos de encaminhamento para trabalho”, ressalta a Diretora.

O evento foi uma grande oportunidade de mostrar para a sociedade a qualidade dos serviços da prefeitura relativos ao campo do trabalho, além disso, para a população que necessitava dos serviços oferecidos na feira e nos centros públicos regularmente, a ocasião obteve uma relevância ímpar.

Durante o primeiro dia a feira atendeu aproximadamente 900 pessoas e os números do segundo dia ainda estão sendo contabilizados.