O Programa Segundo Tempo, por meio da Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico de Natal (ARSBAN), realizou na última quarta-feira, 03, a partir das 8h, atividades referentes à Semana do Meio Ambiente, na Escola Municipal Professora Maria Cristina Osório Tavares, localizada no Bairro de Felipe Camarão - Rua Antônio Carolino, S/N.

Além da presença do Diretor- Presidente da ARSBAN, Urbano Medeiros, da Coordenadora do Programa Segundo Tempo em Natal, Ligyanne Karla de Alencar, e da monitora de Educação Ambiental e Sanitária do mesmo, Erika de Castro, o evento contou com a participação da Chefe de Setor de Projetos da Secretaria Municipal de Educação (SME) Gabriela Vieira Arruda Câmara, e de integrantes do Programa Nativas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que tem como meta promover a conservação de árvores da Mata Atlântica através da arborização urbana, integrando a comunidade externa por meio da educação ambiental.

Uma equipe formada por 5 pessoas, entre coordenadores e colaboradores,  monitorou alunos entre 6 e 12 anos na arborização e manutenção do pátio da instituição educacional. Para isso, foram doadas cerca de 30 mudas que receberam o acompanhamento tanto dos estudantes, como dos monitores dos Programas Parceiros.

O evento, que recebe o apoio da Agência Reguladora de Natal, também será credenciado como ação de extensão do Programa Nativas na Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (PROEX/UFRN).

O Programa Segundo Tempo foi implantado no município em novembro de 2008 através da ARSBAN em parceria com o Ministério do Esporte. O objetivo do programa é democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, além de contribuir para a formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida em áreas de vulnerabilidade social.