A Escola Municipal Henrique Castriciano, em Brasília Teimosa, receberá na tarde desta quarta-feira (25), a equipe do Ambulatório Médico Especializado (AME) vai levar informação, serviço e muita alegria aos alunos, pais e professores durante a ação “AME: Quem Cuida da Gente”. Ação acontecerá das 13 às 16 horas nas instalações da escola.

“A intenção é levar o AME onde a comunidade está. Será uma excelente oportunidade para servir e mostrar todos os benefícios que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibiliza nas unidades ambulatoriais de Natal”, explica a diretora técnica do AME, Dra. Francisca de Assis. Em parceria com a direção da escola, serão disponiblizados mais de 10 serviços, entre eles, o acompanhamento e novo cadastramento de famílias no Programa Bolsa Família.

O destaque ficará por conta dos serviços oferecidos pelo AME. Além de orientar sobre o cadastramento para o cartão, uma equipe de médicos, fonoaudiólogos, nutricionistas, dentistas, assistentes sociais, enfermeiros e técnicos irá orientar sobre alimentação saudável, saúde bucal para crianças, atualização do calendário vacinal, planejamento familiar e ainda disponibilizar serviços como aferição da pressão arterial, aplicação de flúor, avaliação da fala e audição das crianças e distribuição de kits de higiene bucal.

13h – Acolhimento
Orientação para cadastramento do cartão do AME: Isaura e Karine
Verificação da Pressão Arterial
13h30min – Inicio das oficinas
Oficina 01 – Equipe de Assistente Social
Acompanhamento da Condicionalidade do Programa Bolsa Família;
Encaminhamento para novos cadastros do Programa Bolsa Família;
Planejamento Familiar;
Assistentes Sociais: Ylmara Gomes/Kézia Menezes
Oficina 02 – Equipe de Odontólogos
Palestra Sobre Saúde Bucal para as crianças;
Aplicação de flúor;
Distribuição de kits de higiene bucal;
Odontólogos: Drº Ruy (supervisor)/Drº Glasdston Potter/Drª Danielle Azevedo
Oficina 03: Equipe de Fonoaudiologia
Avaliação da fala e audição das crianças;
Fonoaudióloga: Leilane
Oficina 04: Equipe de Nutrição