A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), por meio do Telecentro Neópolis, oferece 80 novas vagas para cursos de inclusão digital. As inscrições começam a partir dessa segunda-feira (30) e vão até o dia 10 de junho.

De acordo com Rodrigo Campos, coordenador do Telecentro Neópolis, o núcleo está oferecendo vagas para o curso “ABC da Informática” e “Curso de Informática Básica”. “Abriremos, no início de junho, 80 vagas ao total, 60 para o “ABC da Informática”, que tem a finalidade alfabetizar digitalmente os alunos inscritos, e, mais 20 vagas para o “Curso de Informática Básica”, que amplia as noções de informática dos beneficiados pelo centro”, explica o coordenador.

As turmas para o ABC da Informática estão disponíveis em diferentes horários e as inscrições podem ser feitas facilmente, basta se dirigir à unidade do Telecentro de Neópolis, Zona Sul da cidade. “Quem se interessar pode se matricular levando um documento de identidade (original e com foto) na realização da matricula. O curso ABC da Informática tem duração total de 32 horas, com duas horas diárias dividas em turmas: na segunda e quarta-feira, das 8h às 10h, ou das 10h às 12h; e ainda terça e quinta-feira, das 8h às 10h. Já o Curso de Informática Básica é ministrado todos os dias, de segunda à sexta-feira, no horário entre 13h e 15h”, explica o coordenador.

Além disso, o Telecentro Neópolis finaliza esta semana mais uma turma do Curso ABC da Informática, são mais 35 alunos, dos milhares, já beneficiados pela Prefeitura do Natal em relação a inclusão digital do município.

O Coordenador do Núcleo explica que essa turma que está sendo concluída é formada, em sua maioria, por alunos com faixa etária entre 50 e 80 anos, mas que nunca tiveram contato com o mundo digital. “Esse curso é de suma importância para eles, são pessoas que estão na terceira idade, mas que se interessam em aprender o básico da computação, como acessar a internet para pesquisas e tarefas simples sobre como utilizar o teclado e mouse. É encantador ver no fim desse curso a realização dos alunos ao aprenderem com satisfação o conteúdo apresentado”, ressalta Rodrigo.

O Telecentro Neópolis funciona de segunda-feira à sexta das 8h às 17h, na Avenida das Alagoas, 544, Neópolis, próximo a 10ª Delegacia Distrital de Pirangi.