A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), conquistou importante espaço no Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS). A titular da secretaria, Rosy de Sousa, foi eleita para ocupar a suplência do colegiado, representando a região Nordeste. A conquista aconteceu no segundo dia do XI Encontro Nacional do CONGEMAS. Além disso, a capital potiguar foi escolhida para sediar o XII Encontro, em 2010.

"É de extrema importância nosso espaço no Colegiado. Somos articuladores nas políticas da assistência social, e a medida em que estamos mais próximos das discussões nacionais, mais possibilidades teremos de trazer ações positivas para nosso município", destacou a secretária.

Os nove Estados que representam o Nordeste votaram e escolheram Natal como a cidade mais indicada para sediar o próximo encontro do CONGEMAS. Nesta quinta-feira (19), durante a Assembléia Geral, a secretária da SEMTAS mostrará as qualidades da capital potiguar para as outras cidades escolhidas pelas demais regiões. " O natalense é um povo extremamente acolhedor e tenho certeza que irá receber o restante do país de braços abertos. Vamos apresentar um vídeo com nossa estrutura hoteleira, e principais locais para realização do Encontro", explicou Rosy de Sousa.