A prefeita Micarla de Sousa (PV) reinaugurou na manhã desta sexta-feira (05/06), o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Jesiel Figueiredo, na Cidade da Esperança. Participaram da solenidade, além da prefeita, o secretário da Educação, Elias Nunes,  e familiares do teatrólogo Jesiel Figueiredo.

O Centro foi transferido da Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social (Semtas) para a Secretaria Municipal de Educação (SME) em 2008 e passou por uma reforma geral na atual gestão.

O prédio foi pintado, as paredes dos banheiros, cozinha, despensa e salas de aula foram revestidas de cerâmica, o piso foi trocado e os banheiros foram adaptados para a faixa etária atendida. O muro foi aumentado para dar mais segurança e a cozinha foi reformada para atender às normas da Vigilância Sanitária. E ainda foi incorporado o plano de acessibilidade.

“Jeisel sempre foi um homem inquieto que buscou inovações e este novo CMEI acompanha o pensamento dele. Não existe educação que não passe pela valorização dos nossos educadores. A palavra ensinar’ é característica dele, porque ele não guardava o conhecimento para si, procurava repassar para os outros. Jeisel é um exemplo de mestre”, afirmou a prefeita Micarla de Sousa.

“Aproveito a oportunidade para dizer que a Copa veio para Natal e que o nosso povo é vencedor, assim como Jeisel. E as grandes mudanças só acontecem diante da educação”.

“Temos aqui um CMEI que segue todas as normas do Ministério da Educação (MEC)”, disse o secretário.
Na ocasião, onde é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, a prefeita fez o plantio da espécie “sabão de soldado” junto com as alunas Cintia, 7, Jamile, 8 e Naely, 6, que deram o nome a planta de “Esmeralda”.

O CMEI Jesiel Figueiredo atende a 73 crianças em tempo integral, de dois a quatro anos. Todas elas são provenientes dos bairros de Cidade da Esperança e Cidade Nova.