A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe está oficialmente encerrada na capital, para os grupos de idosos, gestantes e trabalhadores de saúde. Mas, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ainda convoca pais e responsáveis para que levem as crianças maiores de seis meses e menores de dois anos, imunizadas durante o período de mobilização, para receber a 2° aplicação da vacina.

A vacinação contra a gripe é feita em uma única etapa para todos os grupos – idosos com mais de 60 anos, gestantes e profissionais de saúde –, com exceção das crianças, que recebem a vacina em dois momentos, sendo aplicada meia dose de cada vez.

A chefe do setor de Vigilância Epidemiológica da SMS, Valklênia Borja, destaca que as crianças só estarão totalmente protegidas contra a gripe, após a realização das duas etapas, sendo que a segunda dever ser realizada exatamente 30 dias após a primeira. A aplicação está disponível em toda a rede (Unidades Básicas, UPAS e AMES), durante o horário regular de funcionamento de cada unidade.