A Semana do Meio Ambiente (Sema) 2011 está com uma vasta programação, com diversas ações e atividades em vários pontos da cidade. Na manhã desta quinta-feira, 02 de junho, a Escola Josefa Botelho, em Ponta Negra, recebeu a equipe de educação ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), que trabalhou a temática do lixo com os alunos.

De acordo com a técnica em controle ambiental da Semurb que esteve no local ministrando a palestra, Janaína Rocha, os estudantes do 4° ano do ensino fundamental assistiram a um vídeo educativo que tratava sobre a importância da coleta seletiva, reciclagem e destinação do lixo. Segundo ela, é importante trabalhar desde cedo sobre o tema que está diretamente relacionado com nossas ações no cotidiano.

“Devemos nos preocupar desde cedo com a destinação que damos ao lixo que produzimos, pois o seu acúmulo indevido pode ocasionar diversas doenças e outros problemas ambientais”, explica Janaína. Além disso, ela revela que amanhã a equipe voltará a Ponta Negra, mas desta vez na escola São José. “Nós iremos repetir a atividade sobre o lixo e além disso iremos realizar uma oficina para a produção de um mural de conhecimentos”, acrescenta

.
Já no sábado, dia 04 de junho, também dentro da Semana, será promovido o dia “D” em Ponta Negra, com ações integradas de todas as secretarias municipais com o Programa “Natal em Ação”.