Um dia inteiro dedicado ao cidadão que mais precisa, colocando a cidadania em primeiro lugar. Equipes da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) estarão dedicadas durante todo este sábado (4), das 8h às 16h, Pátio da Igreja, no Programa Natal em Ação, uma iniciativa da Prefeitura, que chega neste final de semana a Vila de Ponta Negra com o compromisso de oferecer cidadania e valorizar a relação entre a população e a administração municipal.

“Mobilizamos nossos profissionais para atender da melhor maneira possível os cidadãos da região sul da cidade nesta grande ação de cidadania. Nossos principais programas sociais estarão à disposição dos moradores para facilitar o acesso à rede de assistência social. Sabemos que nem sempre o cidadão tem como se locomover para utilizar os serviços, por isso a importância desse movimento”, ressalta o secretário da Semtas, Alcedo Borges.

A Semtas estará colocando a disposição o Programa Bolsa Família, para inclusão e recadastramento; BPC – Benefício de Prestação Continuada; Qualifica Natal, com inscrição para cursos gratuitos de inglês, espanhol, atendimento ao cliente e serviços gerais. “Os participantes poderão ainda se beneficiar com corte de cabelo e manicure, realizados por nossos instrutores”, revela o secretário da Semtas.

O evento conta com a participação da Segap, Secom, Serig, Semopi, Semsur, Urbana, Semob, Seturde, Semdes, Procon, Ouvidoria, Semurb, Ativa, SME, SMS; e parceiros como Caern, Unp, Comunidade da Vila de Ponta Negra, associação dos Moradores da Vila de Ponta Negra, Clube de Mães “Mãe Isaura”, Botafogo F.C, Assoc. dos antigos Barraqueiros de Ponta Negra, Cons. Comunitário de Ponta Negra.

“Será um dia especial e contamos com a presença de todas as famílias, que poderão também se divertir com apresentações culturais como teatro de mamulengo, boi de reis, pastoril, capoeira, balet Maria Cardoso, além de oficinas e palestras sobre educação ambiental e trânsito”, diz o secretário.