O Programa Pedal Livre será realizado neste domingo (05) na avenida Afonso Pena, no Tirol, zona Leste. Promovido pela Prefeitura do Natal e executado pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), o programa foi implantado inicialmente, com sucesso, na avenida Itapetinga, na zona Norte da cidade.

Agentes de trânsito e os fiscais de transportes farão entre 7h00 e 11h00, uma divisória com cones, placas e faixas que delimitarão a ciclo faixa na Av. Afonso Pensa, no trecho entre compreendido entre as ruas Ceará-Mirim e Potengi, para garantir a segurança e o conforto dos ciclistas.

“O objetivo do Programa Pedal Livre é estimular a harmonia no trânsito entre os ciclistas e as outras modalidades de veículos que utilizam a via pública na cidade, além de estimular uma prática saudável, econômica e limpa de mobilidade,” destaca a secretária da Semob, Elisabeth Thé.

A iniciativa da Prefeitura do Natal objetiva ainda a valorização do uso das bicicletas como meio de transporte não poluente e de baixo custo para usuário. Mais informações sobre o assunto através dos telefones (84) 3232 9121 e 8707 1888.