Mais de 40 estudantes da Escola Nossa Senhora da Conceição, localizada em Extremoz, participaram hoje de uma ação promovida pela Gerência Técnica de Meio ambiente da Urbana.

Durante toda a manhã, a criançada na faixa etária dos 9 aos 11 anos se divertiu com o Teatro Reciclar da Urbana, além de conhecer um pouco mais dos prejuízos causados à natureza quando o lixo é jogado a céu aberto.

A iniciativa da visita à Urbana foi da Diretora da Escola, Jandira Maria Paiva que demonstrou interesse em trazer os alunos para uma aula extraclasse que pudesse conscientizá-los quanto à reciclagem e cuidados com o lixo.

“É muito importante que eles aprendam a preservar a natureza. Tomei essa iniciativa com a certeza de que estamos fazendo um bem pra eles e para a preservação do nosso planeta”, afirmou Jandira Maria.

A palestra realizada pelos educadores ambientais fez um alerta aos alunos quanto aos problemas que podem ser ocasionados quando um simples papel de bombom é jogado na rua. E solicitou das crianças empenho em repassar o que aprenderam para familiares, amigos e vizinhos.

“ Adorei estar aqui. Já sabia que o lugar do lixo é no lixo, mas a partir de agora vou falar para os meus amigos que os animais podem morrer por causa do lixo que as pessoas jogam nas ruas”, afirmou Giulia, estudante da educação infantil.

O Programa de Educação Ambiental da Urbana é desenvolvido em empresas e escolas e quem tiver interesse em trazer os alunos para conhecer um pouco mais sobre o descarte adequado do lixo e preservação da natureza, pode procurar a Gerência de Meio Ambiente pelo telefone: 3232-8763