Dentro dos esforços para agilizar as obras da Copa do Mundo de 2014, caso Natal venha a ser uma das 12 cidades escolhidas pela FIFA, uma reunião foi realizada no início da tarde desta terça-feira (17), na sede da secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), para discutir a participação da secretaria em viabilizar as obras de preparação da cidade para sediar os jogos do mundial de futebol.

O secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Kalazans Bezerra, recebeu dois representantes da empresa de consultoria PricewaterhouseCoopers – responsável pela análise da viabilidade estrutural e econômica do projeto da Copa em Natal. E para garantir o início e a agilidade no andamento das obras, ele garantiu aos consultores que a Semurb irá disponibilizar uma equipe exclusiva e multidisciplinar para promover a análise e os licenciamentos para que não haja atrasos no cronograma.

"Vamos dar atenção especial a essa questão, sabemos da importância desse evento para a cidade. Mas teremos o cuidado para não perder de vista a necessidade de atender aos interesses urbanísticos e ambientais de Natal", afirmou.

Sobre as construções e empreendimentos que deverão ser atraídos à cidade pelo advento da Copa do Mundo, o secretário apontou que Prefeitura está promovendo esforços para estruturar a cidade com obras de drenagem, esgotamento sanitário e pavimentação para que os investidores sintam-se em condições de instalar seus empreendimentos, mas de maneira que a população seja beneficiada com emprego e renda, mas sem prejuízos à qualidade de vida.

Ele lembra que é a partir de soluções sustentáveis em infraestrutura, consciência ambiental e urbanística, que a capital potiguar passará a atender à filosofia de uma "Copa verde". "Essa Copa tem tudo haver com Natal e vamos trabalhar para que ela seja um marco na história de nossa cidade", concluiu.