A prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Natal (SMS), em parceria com o SESI-RN, realiza neste sábado (11), das 8h às 12 , mais uma ação educativa de combate à dengue na capital. Serão mais de 300 profissionais envolvidos na iniciativa, que percorrerá 10 mil imóveis nos bairros de Mãe Luiza, Bom Pastor e Felipe Camarão.

Os bairros foram escolhidos com base nos mais recentes índices epidemiológicos da doença. A ação tem como objetivo reforçar o trabalho de sensibilização dos moradores, com mensagens e distribuição de calendários informativos, que abordam hábitos necessários para a prevenção à dengue nas residências.

Além disso, os 50 mil calendários disponibilizados para a mobilização serão distribuídos também na Estação Rodoviária de Natal, Estação Ferroviária da Ribeira e no Trevo de Igapó, com a colocação de carro de som e faixas.

“A mobilização da população é uma peça fundamental no controle do Aedes aegypti e não podemos relaxar”, destacou o coordenador do Programa de Educação e Comunicação em Saúde do Centro de Controle de Zoonoses, João Pedro da Silva Neto.
Paralelamente às visitas nos três bairros selecionados, educadores do CCZ realizam, ainda neste sábado, palestras e rodas de conversa sobre dengue no bairro de Ponta Negra, juntamente com grupos de escoteiros, representantes de escolas e moradores do local.

Para a realização do evento, a SMS conta também com o apoio dos seguintes parceiros: Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), Fundação Bradesco, Grupo de Escoteiros Tradicionais do RN, ONG Casa do Bem, ONG Baobá, SOS Ponta Negra, Conselho Comunitário de Ponta Negra, SEMTAS, além de Lideranças Comunitárias, Igrejas e comunidade em geral.