O mês de junho é característico de festas, quadrilha junina, comida típica e muita alegria. Foi com este pensamento que durante toda essa terça-feira, 21, os 630 alunos da Escola Municipal São Francisco de Assis participaram do 23º Arraiá do Véio Chico, reunindo toda comunidade escolar em uma grande comemoração. A festa contou com a participação do secretário municipal de Educação, José Walter da Fonseca, que prestigiou o evento.

A Escola Municipal São Francisco de Assis está localizada na avenida Miguel Castro, 126 - Nazaré. A unidade tem como gestoras as professoras Maria da Natividade Moura Rodrigues e Roselane Praxedes de Aquino. A unidade tem turmas do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental.

Na programação da festa, atividades de danças típicas, arraiá literário - resultado de projeto desenvolvido pelos professores - com causos e contos, pescaria, bazar e muita comida típica. Envolvidos na comemoração, os professores atuam como locutores e puxadores da quadrilha junina. Durante a programação que reuniu os dois turnos da escola, foram eleitos o Rei e a Rainha do Milho.