Ainda durante a reunião de gestores do mês de março, realizada na manhã desta quarta-feira (18), o secretário municipal de Educação, Elias Nunes, atualizou os presentes quanto às providências tomadas nos primeiros 75 dias de gestão da prefeita de Natal Micarla de Sousa. Elias Nunes falou sobre as visitas que tem feito às escolas e centros municipais de educação infantil (CMEI), bem como da recuperação dos 29 CMEI´S transferidos da Semthas para a Educação, em dezembro do ano passado, e que não possuíam as mínimas condições estruturais (físicas e de equipamentos) de receber os alunos.

De acordo com ele, as visitas têm o objetivo de aproximar a secretaria “e conhecermos mais de perto os problemas”. Ele informou que há o interesse dessa gestão, com a devida concordância da prefeita Micarla de Sousa, de fazer com que os entraves burocráticos sejam, no mais curto espaço de tempo, eliminados. “Eu ainda não entrei numa escola que não esteja precisando de alguma coisa para ser feita na área da construção civil. Mas, tivemos que priorizar os 29 CMEI´s em situação difícil, que os alunos estão sem aula, para concluir esse processo e retomar nas escolas. Nós precisamos urgentemente colocar esses CMEI´s para funcionar”, informou o secretário municipal de Educação.

A secretária adjunta de Gestão Pedagógica, Tânia Leiros, que recentemente assumiu o cargo, se apresentou aos gestores. Ela declarou ter recebido o convite da prefeita Micarla de Sousa com prazer. “Sou a quarta geração de educadores da minha família, venho para prestar serviço à minha cidade e tive o prazer aqui de reencontrar antigos colegas de trabalho”, afirmou.

Tânia Leiros possui graduação em Pedagogia pela UFRN (1979) e em Psicologia pela UnP (2005). Especialização em Literatura Infantil e Juvenil pela PUC/MG (1994), em Psicopedagogia pela UnP (1999), em Ciências Sociais pela FLACSO/Argentina (2003), em Gestão de Instituições Educacionais pela UCB/DF (2007) e cursa Gestão e Direito Educacional na Faculdade ILAPE/DF(2008 a 2009). Foi Gerente Educacional da Província Marista Brasil Centro-Norte UBEE-UNBEC em Brasilia/DF (julho/2007 a fevereiro/2009). No Colégio Marista de Natal foi Diretora (dezembro/2001 a junho/2007), Vice-Diretora (2001) e Supervisora Pedagógica (1999 a 2000). A secretária adjunta também ocupou vários cargos de supervisão, direção e vice-direção em escolas públicas do Estado.