A prefeita do Natal, Micarla de Sousa, participou na tarde desta quarta-feira (22) das comemorações das festas juninas da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas, Logística e Modernização Organizacional (Segelm), do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Natal (Natalprev), da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e do Centro de Referência de Assistência Social (Crass), do Pajuçara, na zona Norte.

A chefe do executivo municipal natalense participou destes eventos acompanhada dos titulares das respectivas pastas e aproveitou a oportunidade para conversar com os funcionários. “Fiz questão de participar em cada um destes locais, pois mais do que uma festa junina, estes eventos são uma forma de integração entre os servidores públicos do município do Natal”, definiu a prefeita Micarla de Sousa.

Segelm

No primeiro momento, às 15 horas, Micarla visitou o arraiá junino dos funcionários da Selgem, que realizaram sua festa em conjunto com os servidores da Natalprev, na sede das duas secretarias, localizadas na rua Santo Antônio da Cidade Alta.

O secretário Francisco Vagner Gutemberg de Araújo, da Segelm, e o presidente da Natalprev, Sylvio Eugênio de Araújo Medeiros, acompanharam a prefeita Micarla de Sousa, em meio à quadrilha junina, com direito a casamento matuto e comidas típicas. “Estamos sempre aproveitando as datas comemorativas para realizar momentos de integração entre nossos funcionários, o que contribui para melhoria da qualidade do trabalho oferecido por eles aos cidadãos natalenses”, ressaltou o titular da Segelm, Vagner Araújo.

Semob

Em seguida, às 16 horas, a chefe do executivo visitou a festa junina dos servidores da Semob, no prédio da avenida Rio Branco, na Cidade Alta, onde funciona o setor de fiscalização e educação para o trânsito. Mais uma vez a prefeita Micarla de Sousa aproveitou para conversar com os participantes da festa, que era animada por um trio formado por sanfoneiro, um tocador de zabumba e outro de triângulo, tocando o melhor do forró. Barracas com comidas típicas completavam a decoração do evento.

Crass

Às 17 horas, a prefeita participou na zona Norte da festa junina do Crass do Pajuçara, realizada no conselho comunitário do bairro. “Uma das atividades mais importantes que realizamos nos Crass é a comemoração das datas festivas, como no período junino, numa forma de sociabilizar e fortalecer os vínculos entre os familiares”, destacou o secretário municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), Alcedo Borges de Melo Júnior, que também estava acompanhado da titular da Secretaria Municipal da Mulher (Semul), Rosy de Sousa.

Os participantes da festa junina do Crass também tiveram direito a trio de forró, comidas típicas e apresentação de danças folclóricas. “Dos oito Crass instalados em toda cidade, já realizamos festejos em seis deles. Na próxima terça-feira (28), será a vez do Centro de Referência de Assistência Social do Passo da Pátria e na quinta-feira (30), da comunidade do Guarapes”, informou a coordenadora geral dos Crass, Kelycia Morgana de Moura Machado Paim, dizendo ainda que este órgãos realizam programas de atenção integral às famílias atendidas com atividades sócio-educativas, de qualificação profissional, voltadas para pessoas em situação de vulnerabilidade social.