Na véspera do Dia Internacional da Luta contra o Uso Indevido e o Tráfico de Drogas, 26 de junho, O Ambulatório Medico Especializado (AME) Nova Natal encerra a campanha “Drogas Não Valem a Pena”, realizada nas unidades ambulatoriais durante todo o mês. O objetivo é unir forças e alertar os usuários sobre as conseqüências do uso dessas substâncias para o organismo e para a sociedade.

“Dizer não às drogas também faz parte do cuidado com nossa saúde. É importante ouvir para saber orientar nossos filhos e as informações das palestras do AME nos mantém atualizados para ficarmos atentos”, diz a usuária do AME Brasília Teimosa, Andrea Soares. Com o crescente aumento de usuários de drogas e o surgimento de compostos ainda piores, o tema é tratado com seriedade pela saúde pública. “Nós lidamos com essa realidade todos os dias e o que mais nos preocupa é o aumento desenfreado do consumo de drogas pesadas, como o crack. Prejudica o indivíduo, a família e a comunidade, pó isso é nosso dever orientar e alertar para o tema, principalmente durante a Semana de Combate às Drogas”, ressalta o diretor técnico da Nova Natal, Dr. Danton Novaes.

A ação começa às 08 horas, no AME Nova Natal. Assim como as outras duas etapas da campanha, a manhã começa com uma palestra sobre as drogas, ministrada pelo Instituto Potiguar de Combate às Drogas. A programação contará ainda com serviços e dicas de terapeutas ocupacionais e enfermeiros. “Vamos disponibilizar testes de glicemia capilar e aferição de pressão e o preparador físico irá movimentar os usuários, dando dicas de exercícios e alongamentos para manter a saúde e ficar longe das drogas”, explica a gerente de enfermagem do AME Nova Natal, Clea Fernandes.