A prefeita do Natal, Micarla de Sousa, participou no início da tarde desta sexta-feira (22), do lançamento da sétima edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, etapa estadual. O prêmio tem o objetivo de reconhecer gestores públicos que tenham implantado projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento dos pequenos negócios e à modernização da gestão.

“Este prêmio é um estimulo às boas práticas de gestão no serviço público, que interagem positivamente com a iniciativa privada e a sociedade civil, gerando práticas que integram a sustentabilidade com o desenvolvimento urbano”, destacou a prefeita Micarla de Sousa, que participou do evento junto com prefeitos de diversas outras cidades do Rio Grande do Norte.

Inscrição

Os prefeitos dos 167 municípios potiguares têm até o próximo mês de dezembro para se inscrever na premiação, que tem o apoio da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn). O prêmio tem entre seus focos projetos de apoio às empresas de pequeno porte formais ou em processo de formalização, os empreendedores individuais e outras formas produtivas, além de contemplar consórcios de empresas, arranjos produtivos, associações de empresas.

“Esta premiação revela o gestor público que se empenha para o avanço econômico de seu município com a adoção de medidas que podem ser exemplos para outras cidades”, destacou o diretor superintendente do Sebrae/RN, José Ferreira de Melo Neto. A expectativa é que participem este ano cerca de 50 projetos de municípios potiguares, que podem se inscrever nas categorias “Melhor Projeto” e “Destaque Temático”.

O resultado da etapa estadual do prêmio será divulgado até o dia 20 de fevereiro de 2012. Cada vencedor ficará apto a concorrer na fase nacional, cujos campeões serão anunciados apenas na cerimônia de premiação em Brasília. Os vencedores receberão certificado, troféu e uma viagem técnica internacional para conhecer experiências exitosas de apoio aos pequenos negócios no exterior.