Mais um passo importante foi dado na manhã de hoje, dia 15, para a qualidade efetiva do ensino na rede municipal de ensino. Uma reunião entre os representantes da Secretaria Municipal de Educação e da UFRN marcaram o início de uma parceria que tem como principal objetivo promover cursos de capacitação constante para os professores das mais de 70 escolas municipais.

Com as presenças do Secretário de Educação, professor Elias Nunes; da secretária-adjunta pedagógica, Tânia Leiros, da vice-reitora da UFRN, Ângela Paiva, da pró-reitora de graduação, Virgínia Araújo, e da presidente da Comperve, Betânia Ramalho, foram abordados diversos aspectos em torno da qualificação profissional do docente, sempre tendo como foco principal o desenvolvimento de atividades voltadas para a qualidade de ensino para todos os alunos, tanto para o professor polivalente como os de disciplinas específicas.

“Precisamos colocar oxigênio na educação municipal, dando condições para que o professor tenha sempre algo novo para oferecer aos seus alunos”, argumento professor Elias Nunes.

A iniciativa da Secretaria de Educação foi muito bem aceita pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. As duas instituições estudarão as melhores formas de parcerias em busca da qualidade de ensino. “A formação inicial e continuada do professor também é nossa responsabilidade e temos todo o interesse neste trabalho conjunto”, finalizou professora Ângela.