Os taxistas natalenses tiveram hoje uma nova rota em seus caminhos. A manhã desta sexta (22), no Sest/Senat, foi dedicada à capacitação. A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – Semtas - promoveu palestra para 150 taxistas, que tiveram a oportunidade de participar do curso de Qualidade no atendimento, oferecido pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana – SEMOB.

O evento tem o objetivo de promover a capacitação dos operadores do sistema de táxis para atender bem os clientes do município e os turistas que utilizam o serviço na cidade, além de prepará-los para os desafios do setor nos próximos anos com a realização da Copa de 2014. No conteúdo, foram abordados temas relativos a segurança no trânsito, inspeção veicular, código de conduta do turismo contra a exploração sexual infanto-juvenil, além dos procedimentos para emissão da nova carteira de taxistas, informações turísticas e da Copa de 2014.

A palestra organizada pela Semtas foi ministrada pelas equipes técnicas do CREAS I, com o tema “Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.

“Combater a exploração sexual é uma luta constante. Por isso essa iniciativa da Semob é grandiosa. É com muita dedicação que nossos profissionais atuam diariamente neste sentido, e a oportunidade de conversar com os taxistas da nossa cidade só contribui para fortalecer nosso movimento, já que eles estão nas ruas e podem ser cidadãos cada vez mais comprometidos principalmente ajudando a denunciar casos desse tipo”, ressalta Maira Pinheiro, terapeuta ocupacional do CREAS I.