A prefeita do Natal, Micarla de Sousa, assistiu no final da tarde desta sexta-feira (22), ao espetáculo do Circo Tihany junto com cerca de 300 crianças e adolescentes do Projovem Adolescentes, do Núcleo de Atenção Especial (NAE), de Casas de Passagens que abrigam crianças em situação de risco social e Idosos, todos estes programas administrados pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas).

“Este é um momento mágico e muito especial para mim como gestora, pois com este ato, estamos proporcionando momentos de alegria e descontração para crianças que passaram ao longo da vida por tantos momentos difíceis, de maus tratos, abandono dos pais, violência urbana”, ressaltou a prefeitam.

“As crianças e adolescentes que assistiram ao espetáculo do Circo Tihany são originárias de famílias carentes, que se não tivessem sido levadas pelas equipes da Semtas, não teriam a oportunidade de participar deste dia”, informou o titular da Semtas, Alcedo Borges, que também assistiu ao espetáculo.

Foi o caso de Dami Roberto de Melo, que participa do Pró-Jovem Adolescente há cerca de um ano. “Estou adorando, pois é tudo muito bonito. É a primeira vez na vida que venho em um circo deste nível. Se não fosse a ajuda da Prefeitura do Natal, não teria vindo, porque minha família não tem condições”, disse Dami Roberto.

O espetáculo do Circo Tihany, montado às margens da BR 101, próximo à entrada da Cidade Satélite, conta com 280 figurinos produzidos com cinco mil metros de tecidos e um milhão de lantejoulas, 14 mil plumas, 400 pares de sapatos, 80 perucas, 250 chapéus e 150 mil pedras brilhantes, mais luzes robotizadas.

O circo tem o luxo como diferencial nos seus efeitos especiais. Constam ainda da estrutura, 200 toneladas de equipamentos e uma frota de mais de 100 veículos entre carretas, caminhões, picapes e trailers. O Circo Tihany foi fundado por Franz Czeisler, em abril 1954 na cidade de Jacareí, interior de São Paulo, Brasil.