Estar qualificado profissionalmente é caminho garantido para aumentar as chances no mercado de trabalho. Por isso, a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) se dedica para oferecer as melhores oportunidades para os cidadãos natalenses, principalmente em situação de desemprego.

Por meio de uma parceria firmada com Faculdade Estácio de Sá, a Semtas vai oferecer 105 vagas para cursos de línguas, informática e vendas. As inscrições serão abertas nesta terça-feira (26), no horário entre 8h e 17h, na sede da Faculdade Estácio de Sá, Avenida Alexandrino de Alencar, 708, Alecrim.

Os cursos são gratuitos e abertos para toda a comunidade maior de 18 anos, além de fazerem parte também das comemorações pelo Centenário do bairro do Alecrim.
“Estamos oferecendo cursos para operador de micro, marketing e vendas, inglês e espanhol, principalmente para os moradores e trabalhadores do Alecrim. A parceria entre a faculdade particular e a Prefeitura do Natal deu-se em virtude da articulação da comemoração dos Cem anos do Bairro do Alecrim, organizada também pela Estácio. Como o bairro é um importante centro comercial da cidade, então, nós estamos oferecendo os profissionais para qualificação, o material para estudo, como apostilas didáticas, e por sua vez, a faculdade abriu as portas para oferecer a estrutura, que serão 4 salas de aula, além também das dependências que podem ser utilizadas pelos alunos”, explica Alcedo Borges, secretário da Semtas.

De acordo ainda com o Secretário, os cursos irão incentivar os cidadãos a se aproximarem de uma carreira, impulsionando, assim, sua vida profissional. “A iniciativa é uma ótima oportunidade para quem está a procura de cursos de qualificação, ou seja, é uma porta de entrada para o mercado de trabalho, que a cada dia procura profissionais cada vez mais qualificados”, ressalta o gestor.

No ato da inscrição o candidato deve portar documento de identidade, CPF, carteira de Trabalho e comprovante de escolaridade (declaração, certificado ou histórico escolar). Cada curso terá carga horária de 160 horas, distribuídas em 40 dias de aulas, sendo oferecidos no turno vespertino, no horário entre 13h30 e 17h30. São 25 vagas para ocurso de Operador de Micro, 30 vagas para Marketing e Vendas, 30 vagas para curso de Ingês e 30 vagas para o curso de Espanhol. Garanta sua vaga.