No próximo sábado (20) os pais e responsáveis por crianças de 0 a 5 anos têm um compromisso com a saúde dos pequenos. É dia de levar a criançada para receber as gotinhas da vacina contra a Paralisia Infantil.

Em Natal, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, pretende imunizar cerca de 60 mil crianças e para isso já prepara o estoque com mais de 87 mil doses de vacinas que estarão distribuídas em 196 postos fixos, 10 volantes, totalizando 206 postos de vacinação, nos cincos Distritos Sanitários, envolvendo 1.692 profissionais.

“A prevenção é o método mais seguro de controlar doenças. No caso da poliomielite a vacina é a única arma. Por isso, é importante continuar com as campanhas de vacinação para evitar que qualquer caso apareça”, destaca a secretária Ana Tania Sampaio.

É importante lembrar que a vacinação contra paralisia acontece em duas etapas: a primeira agora, em 20 de junho, e a segunda em agosto. As crianças precisam comparecer aos postos de vacinação nas duas datas.

O "Dia D" da campanha será aberta em Natal, pela Secretaria Municipal de Saúde  às 8 horas, na Unidade de Saúde de Pirangi que fica situada à Rua São Miguel dos Caribes, 4650.