A Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) participa nesta quarta-feira, 27/07, às 10h00, de uma reunião com representantes do Banco do Brasil, Fundação Banco do Brasil, Ong WWF, Organização BAINEMA, Movimento Nacional dos Catadores, além das Cooperativas dos Catadores, para discutir o andamento do plano de coleta seletiva na capital, contemplado pelo Programa Água Brasil.

Os representantes da WWF Brasil e Organização BAINEMA permanecerão na capital potiguar até o próximo dia 29/07, com a finalidade de fazer um levantamento de informações para a elaboração dos planos de organização e método da produção e da coleta seletiva.

A reunião desta quarta, 27/07, acontece na sede da Urbana. A tarde, o grupo realiza uma visita aos galpões das cooperativas de material reciclável, em Cidade Nova, para um encontro com os catadores.

O Programa Água Brasil foi criado há um ano pelo Banco do Brasil e é executado pela Ong WWF. Entre os objetivos está o desenvolvimento de iniciativas voltadas para o estímulo ao consumo consciente e tratamento adequado dos resíduos sólidos.

A capital potiguar é uma das cinco cidades brasileiras contempladas com o programa que visa ainda incentivar a reciclagem em todo o país.

Agenda:

27/07
10h00 - Reunião com a equipe da Urbana para atualização do andamento do Programa Água Brasil.
14h00 Visita aos galpões das cooperativas para reunião com os catadores.

28/07
8h30 - Acompanhamento da rota da coleta seletiva implementada pela Urbana e visita aos Ecopontos
14h00 – Reunião com Diretoria da Urbana

29/07
8h30 – Reunião para discutir a organização dos carroceiros em Natal (local a ser definido)