Cerca de 40 usuários do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da comunidade Salinas, participaram na manhã desta quinta-feira (28), de uma ação de consciência ambiental e lazer, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas). O passeio no Barco Escola “Chama Maré”, projeto desenvolvido pela Universidade Potiguar (UnP), levou o formado por crianças, adultos e idosos para conhecer um pouco da história da cidade e abrir espaço para discussão das questões ambientais.

A excursão saiu do Iate Clube de Natal e percorreu um pequeno trecho do Rio Potengi, proporcionando aos usuários do CRAS a oportunidade aprender sobre a valorização das nossas riquezas naturais aos usuários do CRAS da comunidade Salinas. “É muito importante proporcionarmos momentos como esse aos nossos cidadãos. O meio ambiente é um valor prezado na gestão da Prefeitura, e, além disso, possibilitamos assim, o acesso dessas pessoas em atividades que priorizam a preservação da natureza", ressalta Morgana de Moura, Coordenadora dos CRAS em Natal.

Ainda de acordo com a coordenadora, além do núcleo de Salinas, os núcleos de Nossa Senhora da Apresentação e da comunidade da África também já participaram do passeio. “O objetivo é levar todos os CRAS para esse momento de educação ambiental, então estamos programando mais passeios para que possamos oportunizar o maior número de usuários com o contato com projetos voltados a questão da consciência ambiental”, salienta Morgana.

Lazer para Idosos do CRAS Guarapes
Além do passeio de barco oferecido para o CRAS Salinas, hoje pela manhã um grupo com cerca de 25 idosos tiveram a oportunidade de visitarem o Maior Cajueiro do Mundo, localizado na Praia de Pirangi, Litoral Sul do Estado.

Segundo Morgana, a atividade teve o objetivo de oferecer aos idosos um momento de lazer e descontração visitando um dos maiores marcos naturais do Brasil. “A visita ao cajueiro foi programada dentro do cronograma de atividades do CRAS Guarapes e possibilitou aos idosos a prática de atividades ao ar livre, que praticadas com frequência, incentivam a qualidade de vida dos usuários”, explicou a coordenadora.