Executado em Natal pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), o Projovem Adolescente , em parceria com o SEBRAE, iníciou nesta sexta-feira (29) o segundo semestre de atividades relacionadas ao empreendedorismo juvenil. A parceria contempla os alunos do Projovem Adolescente com cursos, ministrados por instrutores do SEBRAE, sobre a área empreendedora do mercado de trabalho. A cerimônia de abertura foi realizada no Parque das Dunas, às 8h, com a palestra “Atitudes e valores para jovens empreendedores”.

De acordo com a coordenadora do Projovem Adolescente em Natal, Kália Trajano, o SABRAE oferece aos 8 oito núcleos do Projovem cursos com a temática voltada para empreendedorismo. “São cursos e oficinas que oportunizam esses jovens a terem o contato direto com a área empreendedora. Trabalhamos com oficinas de Tapeçaria no núcleo de Pajuçara, Fábrica de Vassouras nos núcleos de Brasília Teimosa e Mãe Luiza, pintura em MDF no núcleo das Quintas, batik, uma técnica de tingimento em tecido artesanal, no núcleo de Guarapes, dentre outros”, explica a coordenadora.

A palestra teve como principal objetivo de motivar os jovens que participam dessas turmas a terem uma visão de mercado em relação ao que é trabalhado no curso oferecido pelo SEBRAE. “Estaremos reunindo cerca de 100 adolescentes que participam das oficinas de qualificação profissional, A palestra, também ministrada pelos profissionais do SEBRAE, irá ser mais um incentivo que estamos oferecendo para que eles, além do desejo de aprender, também tenham a vontade de crescer profissionalmente”, finaliza a coordenadora do Projovem.