Em um único dia 79,50% das crianças entre 0 e 5 anos receberam a vacina contra a Paralisia Infantil em Natal. A campanha prossegue até sexta-feira (26), mas o resultado da imunização do 1º dia coloca a capital potiguar na liderança entre as capitais do Brasil na Campanha Nacional contra a Pólio.

O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar quase 60 mil crianças até o final da semana. A campanha de vacinação começou hoje e foi aberta pela secretária de Saúde, Ana Tania, na Un idade de Saúde do conjunto Pirangi.

“Estamos vacinando as crianças de zero a cinco anos contra a pólio, adicionando a vitamina A no organismo, orientando sobre saúde bucal e também conscientizando para a campanha de prevenção de queimaduras”, destacou a secretária.

Dentre os distritos sanitários, o sul bateu recordes em vacinação no dia de hoje. Conseguiu imunizar 99,57% das crianças. Em seguida veio Leste com 85,67% de cobertura, Oeste com 61,98%, Norte II com 61,06% e Norte I com 49,5%. A equipe de saúde composta por 1.560 pessoas continua trabalhando em postos de saúde e de forma volante, para atingir as famílias com dificuldade de deslocamento.

Além da vacinação, as equipes de saúde distribuíram um kit de escova e pasta para as crianças e orientação na escovação e no manuseio das escovas.