A Escola Municipal Profª Joseane Coutinho Dias, localizada no bairro Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte de Natal, foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (22). O prédio que abriga a  escola foi reformado e recebeu nova pintura, pisos, telhado, brinquedos, além de revisão das instalações elétricas e hidráulicas. Durante o evento, a prefeita Micarla de Sousa entregou ainda aos alunos os kits do programa “Merenda em Casa”, além de fardamento e material escolar completos.

A escola municipal atende 400 crianças, entre 7 e 10 anos, divididas em 14 turmas nos horários matino e vespertino. A Secretaria Municipal de Educação (SME) investiu cerca de 80 mil reais no aperfeiçoamento da estrutura do prédio, cujas aulas foram retomadas nesta segunda.

De acordo com a diretora, professora Vivian Rodrigues, a população de Cidade Praia sofria com a falta de uma unidade escolar que beneficiasse a região. “A comunidade é muito grande e precisava de uma escola. A prefeitura ajudou a transformar o nosso sonho de melhorar a qualidade do ensino em realidade”, comemorou.

“Estamos entregando uma escola digna, com excelente estrutura e muita qualidade para as crianças. O nosso grande objetivo é criar um novo conceito de educação e fazer do ensino de qualidade a nossa prioridade” destacou a prefeita.

Os alunos matriculados na escola receberam, ainda, fardamento completo, composto de calça, bermuda, tênis, meia e 4 camisetas, além de mochilas equipadas com fichário, lápis, caneta e outros materiais escolares. As crianças também participarão do programa “Merenda em Casa”, um complemento nutricional a base de cereais que será fornecido toda sexta-feira. Os kits, cuidadosamente desenvolvidos pelos nutricionistas da SME, proporcionará aos estudantes uma alimentação balanceada também nos fins de semana.