Durante toda a sexta-feira, 3 de julho, o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Kalazans Bezerra participou no Hotel Parque da Costeira, do Fórum de Discussão Técnica, promovido pelo sistema Confea/CREA-RN para discutir os impactos da Copa de 2014 em Natal. A Prefeitura foi representada pelo Secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Kalazans Bezerra, que na oportunidade falou das ações que estão sendo desenvolvidas para garantir o equilíbrio dos pontos de vista ambiental e urbanístico do projeto.

A frente de uma platéia de especialistas, Kalazans ressaltou a importância de unir esforços em função do projeto para o Mundial de Futebol. Ele explicou ainda que a chegada dos investimentos públicos e privados vão proporcionar a construção de prédios importantes e resultará numa melhoria no nível de qualidade de vida da população. “Este é o grande legado que a Copa vai deixar”, afirmou ele.

O secretário assegurou que será montado um grande grupo para analisar e licenciar os projetos fazendo referência a Secretaria de Mobilidade Urbana (antiga STTU), Semov, Corpo de Bombeiros, Idema, UFRN, ocasião na qual convidou o CREA-RN para fazer parte dessa equipe. De acordo com ele, os trabalhos serão todos publicados na internet no site da Semurb (www.natal.rn.gov.br/semurb) para que toda a população tenha acesso e participe.

O evento contou com a participação de secretários municipais e estaduais, vereadores, presidentes de entidades, profissionais de várias áreas e a população em geral. Durante todo o dia aconteceram debates sobre temas como: urbanização e trânsito, impacto ambiental, saneamento e drenagem, legalização fundiária e urbanística.