O clima natalino já toma conta da cidade de Natal que está preparada para receber sua família de braços abertos com uma grande festa de cores, luzes e magia. É o Natal em Natal, uma celebração que, de dezembro a janeiro, encanta toda a cidade com eventos, shows, desfiles, espetáculos e muitas outras atrações.

Para obter mais informações sobre os eventos natalinos que serão realizados nos cinco pólos, a população natalense já pode acessar ao hotsite do evento, que está disponível por meio do endereço eletrônico: www.natal.rn.gov.br/natalemnatal. No site podem ser conferidos os detalhes sobre os eventos realizados, além da programação geral do Natal em Natal 2011. O evento também estará presente nas redes sociais, através do twitter, que está em processo de construção.

Focada na valorização da cultura potiguar, a programação será iniciada nesta terça-feira (6) com a inauguração da árvore do Mirassol e encerrada em seis de janeiro com a Festa de Reis. Ao todo, serão 30 dias de muita luz, magia e emoção.

Este ano, o Natal em Natal contará com um número maior de eventos natalinos que serão distribuídos em cinco “Pólos Natalinos” por toda a cidade. Os pólos serão instalados na Feirinha da Árvore de Mirassol, Feirinha da Árvore na área de lazer do Panatis na zona Norte, Praça Cívica, Anfiteatro do Campus da UFRN e Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, sendo os dois últimos as novidades deste ano.

Entre os destaques estarão O Grande Desfile do Natal em Natal, que contará com apresentações em um show encenado por mais de 300 artistas, o espetáculo Um Presente de Natal, o Quebra Nozes e Show de aniversário da cidade com apresentação da banda sinfônica e artistas locais durante o espetáculo ‘Natal canta Natal’.

ÁRVORE DE MIRASSOL
Marcando a abertura oficial do Natal em Natal, a prefeita Micarla de Sousa acenderá, na noite desta terça-feira (6), as 186 mil lâmpadas dispostas na Árvore de Mirassol, maior símbolo do período natalino, com 126 metros de altura. Este espetáculo de luzes e cores aguardado pelos natalenses também conta com a casinha do Papai Noel e o Presépio de Natal, similar ao instalado nos jardins do Viaduto do 4º Centenário, representado por figuras de anjos, José, Maria e o Menino Jesus.

DECORAÇÃO DE NATAL
A decoração natalina deste ano é formada por luzes coloridas, mas com predominância maior para as cores branca e amarela que irão abrilhantar os principais pontos de visitação pública, corredores e avenidas da cidade. Os símbolos natalinos que já enfeitam a capital envolvem sinos, anjos e estrelas.