A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, vem realizando o trabalho de reforma e revitalização dos abrigos de passageiros no bairro de Cidade Alta.

Na Av. Rio Branco, foram reformadas duas estações de transferência localizadas nas imediações da Rua João Pessoa e a Escola Estadual Winston Churchill, respectivamente. Já na Praça dos Três Poderes, nas imediações da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte e Tribunal de Justiça, foram revitalizados os abrigos especiais de passageiros. A Parada Metropolitana também foi contemplada com a ação e nesta semana a parada localizada nas proximidades da 1ª Delegacia de Polícia será revitalizada.

Segundo a secretária da Semob, Elisabeth Thé “o objetivo da ação é oferecer mais conforto e comodidade aos usuários do transporte coletivo da cidade. E para isso definimos como critério para reforma a demanda de usuários e os pontos mais críticos.”

A triagem agilizou o processo de recuperação dos equipamentos e gerou também economia de recursos para o município, uma vez que não precisou disponibilizar novos equipamentos. Agora é fundamental, de acordo com a Semob, que os usuários auxiliem na conservação destes equipamentos, denunciando as ações de vândalos, que pegos em flagrante podem ser detidos e sofrerem as penalidades previstas em lei.