Com o intuito de valorizar e divulgar o Centro Histórico da capital potiguar, a Prefeitura do Natal, através da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), participa da II Caminha Histórica do Natal. O percurso começa na Praça André de Albuquerque, símbolo do nascimento da cidade, e culmina na Rua Chile. Para participar da caminhada, que acontece sábado (4) às 14h, basta trocar um kilo de alimento não perecível ou um livro por uma camiseta do evento. A arrecadação e distribuição de camisetas estão sendo feitas no supermercado Nordestão e na livraria Siciliano.

A Capitania das Artes levará muitas atrações à II Caminhada Histórica. Uma delas é a Banda Sinfônica da Cidade do Natal, que dá a largada com uma apresentação na Praça André de Albuquerque. Durante todo o percurso, os batuques do grupo Folia de Rua, liderado pelo músico Jorge Negão, não deixam ninguém ficar parado, animando os participantes com ritmos típicos da cultura norteriograndense. Quem estiver cansado ao final do percurso, na Rua Chile, renovará as forças ouvindo os shows dos músicos potiguares Nonato Negão, Sueldo Soares e Pedrinho Mendes.

Um dia dedicado ao Centro Histórico

Além de promover uma prática saudável, a II Caminhada Histórica do Natal propõe uma viagem no tempo, com um percurso que compreende cerca de vinte pontos históricos da cidade, entre eles o Memorial Câmara Cascudo, o Museu Café Filho, o Palácio da Cultura, a Praça 7 de Setembro e o Solar Bela Vista.

Uma novidade da caminhada é a presença de 30 guias mirins. Todos os jovens foram orientados por professores de história, o que contribui para a futura profissionalização dos menores. Guias profissionais bilígues também estarão presentes para auxiliar os participantes do evento.

Os alimentos arrecadados serão doados à Casa do Bem e ao Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC). Já os livros coletados serão repassados para a Biblioteca Pública e para o acervo da Casa de Cultura da Fundação José Augusto.