Na tarde desta segunda-feira (19), a prefeita de Natal, Micarla de Sousa, visitou a Praça Santa Mônica, localizada no bairro de Lagoa Nova. No local foi instalada recentemente uma Academia da Terceira Idade (ATI) pela Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur).

Inclusa no programa de Recuperação de Praças da Prefeitura de Natal, que visa recuperar 20 praças da capital, a Praça Santa Mônica recebeu, além da ATI, reparos no piso e na quadra, o que incluiu alambrado e iluminação. Para a recuperação destas praças distribuídas em vários bairros de Natal, o Executivo Municipal está investindo recursos na ordem de R$ 461 mil.

De acordo com a prefeita de Natal, Micarla de Sousa, esta é a primeira das 30 novas academias a serem instaladas pela Prefeitura do Natal nas praças da capital. “A comunidade pedia por esta academia e agora ela chegou junto com a revitalização da quadra e da praça como um todo. Este é um investimento que é feito na saúde da população”, disse a prefeita informando que a inauguração oficial da Praça Santa Mônica deve ser feita no mês de janeiro.

O morador Saraiva Andrade conta que a instalação da ATI era uma antiga reivindicação da comunidade de Lagoa Nova. “Nós fizemos a solicitação ao vereador Ney Lopes Jr., que fez um requerimento para a prefeita Micarla de Sousa e foi prontamente atendido. Além da Academia da Terceira Idade, também foi realizada uma recuperação na iluminação e na quadra de esportes. A praça estava deplorável e agora está linda”, ressaltou o morador.

O aposentado Antônio Pereira mora próximo ao local e é mais um a comemorar a instalação da ATI e a usufruir dos equipamentos. “Todas as tarde eu saía de casa e ia caminhando até a Praça Augusto Leite para utilizar os equipamentos que já existem lá. Com esta academia, posso caminhar aqui mesmo, com mais segurança, e fazer meus exercícios. Foi um investimento maravilhoso”, enfatiza o morador.

A ATI conta com dez equipamentos que são o esqui, rotação dupla diagonal, surf, simulador de caminhada, pressão de pernas, alongador, remada sentada, simulador de cavalgada, multi-exercitador, rotação vertical, remada sentada. A praça Santa Mônica também faz parte do programa ‘Adote o Verde’ da Semsur, sendo adotada pelo Hospital do Coração.