O secretário municipal de Educação Elias Nunes, a secretária adjunta de Gestão Pedagógica Tânia Leiros e a coordenadora executiva do ProJovem Urbano Natal, Tereza Farias, se reuniram entre os dias 29 e 30 de junho com a coordenação nacional do Programa ProJovem Urbano, em Brasília.

Durante o encontro foi discutido o Seminário de Integração para o recebimento da 2º turma do ProJovem- Natal, a partir do dia 1º de outubro. Na reunião, foi garantida uma cota para até 4 mil novos alunos matriculados no município de Natal. As matriculas serão abertas no dia 13 de julho.

O ProJovem Urbano é uma iniciativa do Governo Federal que visa a inclusão social de jovens brasileiros entre 18 e 29 anos, que, apesar de alfabetizados, não concluíram o ensino fundamental, buscando a re-inserção na escola e capacitação profissional.

“Com o ProJovem, nosso trabalho é dar oportunidade a essas pessoas que não concluíram o ensino fundamental, para que elas possam se inserir no mercado profissional e atuar plenamente como cidadãs”, destacou o secretário Elias Nunes, lembrando que em abril o programa abriu outras 4 mil vagas no município.

Ainda em Brasília, o secretário Elias Nunes e a secretária adjunta de Pedagogia Tânia Leiros visitaram, a convite da coordenação do ProJovem, o Instituto de Avaliação e Desenvolvimento Educacional (INADE), onde conheceram programas na área educacional voltados para a avaliação de desempenho escolar e identificação dos fatores que favorecem a aprendizagem em alunos do ensino fundamental.